terça-feira, 2 de outubro de 2012

Risoto de mentirinha ao Vinho Branco e Gorgonzola

Retificando: Risoto somente é risoto se for feito com o arroz próprio, esta receita é para fazer um arroz que vai lembrar o risoto, mas a textura é completamente diferente... é apenas um improviso ok???
Por isso pode ser feito com arroz normal mas fica melhor principalmente com arroz para risoto (arbóreo), aliás em breve farei um curso de culinária somente de Risotos e pretendo postar tudo sobre o cursos e os pratos que vou aprender, então aguardemmm!!!

Ingredientes:
  • 2 xícaras de arroz (da marca de sua preferência)
  • 2 caldos Knor (legumes ou frango)
  • 1 caixinha de creme de leite (leve)
  • 10 a 20g de queijo gorgonzola
  • 1 cebola média
  • 1/2 taça de vinho branco (seco)
Modo de Preparo

  1. Em uma panela refogue a cebola com azeite de oliva até que fique bem molinha e amarelada, em outra panela dilua os dois caldos knor em 1 litro de água até ferver, acrescente as 2 xícaras de arroz e mexa com a cebola, despeje a taça de vinho branco e aos poucos o caldo da outra panela, a medida que a água for evaporando, vai colocando mais o caldo até seu arroz ficar bem cremoso.
  2. Assim que estiver pronto corte em pedacinhos o queijo gorgonzola e misture no arroz cozido e junte com o creme de leite e está pronto para servir
Dicas: o arroz também fica muito gostoso se caso não tiver o vinho branco, acompanha bem aves e filé ao molho madeira, não exagere na quantidade de gorgonzola ele deve ficar sutil ao sabor da receita. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Adoroooooooooo esse... = ) Aprovadissimo

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer este aí....estou com água na boca!!! Aprendi a fazer risoto com o Chef Rodrigo Almeida, ele é demaisss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MIMI!! Este chef o rodrigo almeida ele é de Brasília??? Eu vou fazer um curso de risoto agora em outubro, mas com a chef Catarina Mello. Bjoss!!

      Excluir