segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Macarrão ao Molho Calabresa (Tradicional)

Macarrão ao Molho Calabresa (Tradicional):

Olá Pessoas!! Meu blog ainda está muito paradinho mas espero que com a ajuda de todos ele ganhe mais visibilidade, para as pessoas que querem suas receitas divulgadas mande para o email pri.lima.rp@gmail.com se puder mandem a foto que eu publico ok?

Ah Acabei de criar uma fanpage no facebook.com e preciso que 30 amigos curtam e compartilhe a página, se puderem fazer isso ficaria feliz pq ele ficará mais visível nas buscas!! Conto com todos!!

https://www.facebook.com/#!/BlogTrocandoCulinarias
Então vamos aos trabalhos.

Hoje vou publicar duas receitas de macarrão ao molho calabresa, a primeira é a tradicional (com o meu toque claro hehe) e a segunda foi uma invenção minha que deu muito certo também, ambas receitas são fáceis e práticas, minha colegas de trabalho que vão adorar porque vivem me pedindo a receita...

Ingredientes:

- 1 pcte de massa espaguete oud e sua preferência;
- 3 linguiças calabresa Sadia ou Perdigão;
- 2 dentes de alho;
- 1 cebola média;
- 1/2 de pimentão verde;
- 1 pcte de molho de tomate tradicional;
- 1 caldo de carne Knor;
- 1 punhado de orégano e manjericão (pode ser o desidratado);
- sal e pimenta do reino á gosto;
Modo de Preparo:
Cozinhe a massa em água fervente com sal e 1 fio de azeite para não grudar, fatie em rodelas finas a calabresa e frite a cebola em uma panela até ela ficar “molinha”, após frite o alho e o pimentão e coloque as calabresas para fritar junto, dilua em 200ml de água fervente o caldo knor e acrescente, despeje o molho de tomate e deixe cozinhar por no máximo mais 10 minutos, tempere com sal se for necessário, pimenta do reino e acrescente se quiser o orégano e o manjericão, desligue o fogo e reserve.
Após cozinhar o macarrão despeje o molho por cima, e sirva imediatamente.
DICA: Pode servir com queijo parmesão por cima e ovos cozidos cortados em rodelas. Fica delícia!!!

3 comentários:

  1. Ainhhhhhhhhh até q enfim tenho essa receita... hehehehe Migaaa Parabéns seu blog tá Showwwwww
    = )
    Bjs Chrys

    ResponderExcluir
  2. Olá Chrys!! Sempre vc minha fiel comentarista eheheh quando fizer uma destas receitas tira a foto que eu publico!!

    Um bjãoo!!

    ResponderExcluir