quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Massa Carbonara

Olá Pessoas!!

Estava numa correria danada essa semana, tanto no meu trabalho horário comercial como nas minhas encomendas em casa heheheh

E isso é bom mas fico sem postar também, enfim consegui um tempinho e é isso que importa!!

Essa receita é maravilhosa, prática e eu gosto muito do "modus operandi" dela, fora que é um prato cheio de sabor!!! As fotos são da internet mas assim que eu a fizer novamente postarei minhas fotos ok?




Massa Carbonara

Ingredientes:

- 1 pcte de macarrão do tipo espaguetti ou penne;
- 100g de bacon cortados em pequenos cubos (picado);
- 3 ovos;
- 1 pcte de queijo parmesão;
- 1 cx de creme de leite leve ou light;
- manjericão fresco ou desidratado;
- sal e pimenta do reino á gosto;

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão normalmente ( não esquecer de colocar sal e 1 pitada de óleo na água), na frigideira coloque um pouco de azeite e despeje o bacon bem picado e deixe dourar, a medida que o bacon soltar a gordura, despreze porque o macarrão ficará pesado, reserve. Em outro recepiente utilize dos 3 ovos apenas 2 gemas e 3 claras e bata até ficar uniforme, acrescente o creme de leite e misture bem, reserve. Quando a massa estiver cozida, coloque o bacon , o creme de leite batido com os ovos e misture em todo o macarrão, aos poucos coloque o queijo parmesão até cobrir todo o macarrão, após finalize com folhas de manjericão e pimenta do reino moída na hora. Pronto! Bom Apetite!!

Dicas: O tipo de macarrão fica ao seu critério, nesta receita eu prefiro espaguetti ou a penne, mas vocês podem fazer com parafuso e etc.. Outra dica, já fiz este macarrão muitas vezes e já misturei o creme de leite com o bacon após terminar de dourar e também fica muito bom, porém eu prefiro misturar o creme de leite com os ovos, porque para misturar no macarrão fica mais fácil, mas a ordem dos fatores não alterará o produto, o resultado ficará igual... E por favor, comprem um bom vinho que combina e muuuiitooo com este prato.




 
Um bom feriado a todos(as)!! E se eu fizer alguma coisa gostosa, prometo que postarei!!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário