terça-feira, 30 de outubro de 2012

Frango ao Creme de Milho

Olá Pessoas!!

Trago hoje uma receita gostosíssíma (sei que falo a mesma coisa de todas que eu posto) mas é a mais pura verdade, e digo mais, é fácil de fazer também do tipo que não terá muito trabalho e todo mundo gosta porque fica incrível pela quantidade de sabor...

Frango ao Creme de Milho:


Ingredientes:

- 1 cebola média;
- 1 colher de sopa de manteiga;
-  lata de milho;
- 1 tablet de caldo de frango knor;
- caixinha de creme de leite leve;
- 1 peito de frango cozido e cortado em cubos;
- quanto baste de vinagre ( de álccol ou da sua preferência).
- 3 colheres de sopa de mostarda;
- 3 colheres de molho shoyu;
- sal e pimenta do reino à gosto.

Modo de Preparo:

Para o creme de milho:
Refogue a cebola picada na manteiga, junte 1 lata de milho e o caldo de galinha, coloque 50ml no máximo de água para ajudar a dissolver o caldo. Quando ferver, acrescente 1 caixinha (200g) de creme de leite. Misture bem e bata com o mixer ou liquidificador.
Eu gosto da textura do milho em pedacinhos e com pelinhas, por isso não bato muito. Quem preferir um creme mais liso, bata mais e passe pela peneira.

O frango:
Doure em frigideira antiaderente 1 peito de frango cortado em cubos previamente temperado (no tempero usei vinagre, mostarda, shoyu, pimenta e sal e deixe temperando pelo menos umas 4 horas na geladeira).

Montagem:
Em um refratário, coloque os cubos de frango, cubra com o creme de milho, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Dicas: Acompanha bem arroz branco e salada, incremente bem a salada que vale a pena com este prato.

Em breve bastante receitas de saladas que adoro fazer, eu não consigo fazer nenhuma refeição se não tivera minha "saladinha".


Nenhum comentário:

Postar um comentário