quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Caldos Caseiros (Carne, Frango e Legumes)

Olá Pessoas!!

Como havia comentado no último post, amanhã (sexta) irei fazer um dos risotos (não sei qual deles ainda) que aprendi no curso que fiz esta semana.

Risotos além de ser gostosos são muito fáceis de fazer, porém a única coisa que é mais demorado mas ao mesmo tempo prático é preparar o caldo do risoto, sim o caldo do risoto não pode ser os tablets knor ou de outras marcas que compramos ( isso tb fica ao seu critério), recomendo que prepare o caseiro.

Se forem ver é super fácil, muito mais saudável porque não tem conservantes e o sabor... hummm é outro nível!!! Ah e o caldo poderá ser usado para tudo que quiserem fazer na cozinha, porque pode ser congelado...olha que incrível!!

Lá vai as dicas:

Para todos os caldos e render 1 1/2 litro:

Ingredientes:

3 Litros de água fria

Caldo de Carne:

- 1Kg de carne em cubos (músculo ou outra carne de segunda)
- 100g de cebola
- alho, louro e tomilho a gosto.

Caldo de Frango:

- 1 carcaça de frango ou 4 a 6 asas ou coxas picadas
- 100g de cebola
- alho, louro e tomilho a gosto.

Caldo de Legumes:

- 100g de cenoura, 100g de salsão, 100g de cebola, 2 tomates picados, 2 dentes de alho.
- louro, tomilho e pimenta do reino a gosto. 

Modo de Preparo:

Esquente o óleo e doure (opcional) os pedaços de carne, frango ou legumes. Deixe dourar por poucos minutos e acrescente a água fria e deixei ferver. Abaixe o fogo e cozinhe durante 90min. No caldo de legumes náo é necessário refogar os ingredientes.

Outras Dicas:

Espere esfriar, coe, e coloque em potes ou saquinhos plásticos. Se for usar saquinhos plásticos, coloque 1 ou 2 xícaras do caldo em cada saquinho ou garrafinhas de plástico e leve ao freezer. Não esqueça de etiquetar as embalagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário