segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Baião de Dois by Priscila Lima

Eita que é "bão demais" Domingão... almoçar com a família e comidinha caseira, principalmente quando sobra carne de churrasco do sábado. Eu pretendia apenas fazer um carreteiro mas por fim empolgada fiz um baião de dois que foi um sucesso, simplesmente "rasparam" a panela rsrsrsrs

Vamos a Receita e aos Ingredientes:

- 1º ( como eu mencionei acima, sobrou um  bom pedaço de maminha assada e acrescentei 1 linguiça calabresa, mas se preferir pode ser a Paio);
- 1 cebola grande cortada;
- 2 colheres de chá de alho e sal amassados ( eu sempre compro na "Ceasa" este tempero que eu adoro);
- 2 xícaras de chá de feijão;
- 2 xícaras e meia de arroz;
- 2 caldo de carne knor;
- 3 colheres de molho de tomate Pomarola (pode ser extrato de tomate se tiver).
- salsa e cebolinha cortada à gosto;
- sal e pimenta do reino à gosto.

Modo de Preparo:

Numa panela grande cozinhe o feijão em 1 litro de água e com os dois caldos  knor (se preferir pode cozinhar na panela de pressão, porém não deixe cozinhar muito pq ele vai cozinhar junto com o arroz por isso eu faço tudo na mesma panela), deixe o feijão cozinhar durante 1 hora em fogo baixo para não grudar no fundo da panela. Após uma hora, frite a cebolinha o alho, a carne e a linguiça em outra panela ou firgideira e acrescente o arroz e misture bem os temperos, despeje o arroz temperado junto ao feijão e acrescente mais água para cozinhar, acerte o sal e a pimenta ( eu coloquei molho de pimenta), após coloque as colheres de molho e misture bem, o molho vai ajudar seu baião ficar bem cremoso, desligue o fogo assim que seu arroz estiver bem molinho, abra a tampa da panela e jogue por cima a salsa e a cebolinha, feche a tampa novamente e deixe no "bafo" durante 10 minutos. Sirva em seguida.

OBS: Eu acompanhei com Aipim (mandioca para muitos) e salada. Bom Apetite!!

Pessoal vou postar as fotos, mas gostaria que quando puderem tentem fazer minhas receitas e me mandem as fotos, dividam a experiência! Uma ótima semana a todos!!

Olha que lindo!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário