quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Frango ao Molho de Laranja

Oieee!!!!

Vou postar mais uma receita com frango, mas não pensem que só sei fazer isso não rsrsrs, tem muita receita que ainda vou postar, mas esta é facíl de fazer e fica muy deliciosa...

Frango ao Molho de Laranja

Ingredientes:
·         1 bandeja de coxa ou sobrecoxa de frango 1kg;
·         1 litro de suco de laranja;
·         Alecrim fresco
·         Vinagre de álcool;
·         3 colheres de sopa Mostarda;
·         4 colheres de sopa de Shoyo;
·         Sal e pimenta do reino à gosto.
Modo de Preparo:
Tempere os frangos com o vinagre de álcool, molho shoyo, mostarda , sal e pimenta do reino moída na hora ao seu gosto e de preferência deixe temperando por no mínimo 3 horas antes do preparo do prato (quanto mais tempo estiver com este tempero, melhor fica o sabor, este tempero pode ser usado pra tudo que vc quiser fazer com frango, até peito de frango grelhado vc pode e deve utilizar este tempero, no fim deste post explico melhor), acomode seus frangos num refratário e despeje o suco de laranja por cima, o suco deve envolver bem os frangos e se,  estiver muito baixo o nível de suco, pode fazer mais pois este suco evapora, fica cremoso e impede de queimar o refratário. Após acrescente o alecrim fresco que vai dar um sabor incrível e refinado ao seu prato e coloque dentro do forno em temperatura baixa de 1h até 1h30m, ou até dourar seus franguinhos. Bom Apetite!!
Dicas: O tempero do frango que mencionei eu tirei deste blog famoso, no qual sou “fanzona” o Panelaterapia: http://www.panelaterapia.com
A dona do blog conseguiu me convencer que este é o melhor tempero para frango e realmente ela tem muita razão este tempero simplesmente é demais!!! Experimentem este tempero para qq coisa que forem fazer com frango e depois me contem por aqui... Um abraço!!!

2 comentários:

  1. Fiz essa receita pro almoço de ontem. Simples, fácil e deliciosa. O prato fica com um aroma convidativo, uma cor muito bonita e um sabor... Aprovadíssimo.
    Pri, esqueci de tirar foto, mas como vou refazer em breve, teremos o registro logo, logo!
    Dica: depois que o frango estiver pronto, despeje o líquido que sobrou no refratário em uma panelinha e deixe reduzir um pouco. Aproveite para acertar o sal, se for necessário.
    Aos que preferirem, podem engrossar o molho com amido de milho ou farinha de trigo.
    Sirva sobre o frango.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tati!! que bom que testou e gostou da receita, assim que puder só manda a foto para o meu email que publico.

      Continue acompanhando meu blog e obrigada pela força!!

      Bjoss

      Excluir