quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dieta Dukan - 10º Dia "Fase Cruzeiro"

Olá!!!

Estive sumida devido a correria constante que está minha vida, mas simmm continuo com a dieta, estou no 10º dia e posso afirmar que estou com 2,7kg a menos, fui para os 66kg... em peso de balança não foi muito mas em medidas estou sentindo muita diferença, impressionante! As roupas começam a ficar mais folgadas, acredito que estou no caminho certo e se continuar assim, vou ficar mais magra do que imaginava...

Essa dieta por ser muito restrita e tirar de vez da sua vida todos os alimentos que contém glutén, faz uma diferença exorbitante porque você literalmente "desincha", fazendo perder muito líquido e por consequência mais magra do que a balança indica.

Tenho uma receita bem bacana para quem está fazendo a dieta e serve tanto para o almoço ou jantar.

Vamos lá:

Frango empanado com farelo de aveia:

Ingredientes:

- 1 ou 2 filés de peitos de frango (vai da sua fome);
- 2 ovos;
- 2 colheres de sopa de farelo de aveia;
- tempero de alho e sal;
- 1 colher de chá de páprica picante;
- 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto;
- pimenta do reino moída na hora e orégano à gosto.

Modo de Fazer:

- Tempere os filés com o alho e sal, páprica e vinagre e deixe descansar por 20 minutos;
- Bata ligeiramente os ovos como se fosse fazer empanado com farinha de rosca;
- Coloque num refratário as colheres de sopa de farelo de aveia (se achar que foi pouco, pode colocar mais) jogue por cima o orégano e a pimenta do reino;
- Passe o frango no ovo e depois no farelo e repita a operação para ficar mais crocante;
- Unte uma forma com manteiga ou azeite e aqueça o forno em 230º;
- Acomode os filés na forma e deixe asssando por 30 a 40 min, após vire cada filé e deixe por mais 20 minutos e está pronto.

O legal dessa receita...

- Não é fritura, você faz no forno e fica empanado igual;
- Substitui a farinha de rosca e fica mais leve.


Um comentário: