quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Curso de Culinária Mexicana

Olá!!

Como prometi vou postar as fotos do curso que fiz ontem com a Chef Catarina Melo - Culinária Mexicana!!

Gentéém, confesso que eu não sabia muito de culinária mexicana e posso afirmar que é muito fácil de aprender e "muy caliente" de sabores... nem preciso dizer que comi muuiito no fim da aula e amei todas as receitas feitas.

O curso contemplou as seguintes receitas:

* Tortilhas (de milho e de farinha de trigo - massa caseira);
* Chilli (de feijão com carne acompanhado de nachos);
* Tacos;
* Burritos;
* Molhos:
- guacamole (abacate);
- Creme azedo (Sour Cream);
- Pico de gallo e
- salsa roja (apimentada).

Tacos feitos com farinha de milho e Pico de Gallo


Guacamole


Chilli de Carne Moída e Feijão (a aparência pode não ser muito tentadora mas é um ótimo acompanhamento de tortilhas, nachos e recheio de burritos)


Salsa Roja (Muy Picante)


Resultado final a mesa farta!!



Se quiserem as receitas peçam pelo blog que eu posto estas delícias!!

2 comentários:

  1. Olá! Eu estou a procura de um curso de cozinha mexicana, e não estou conseguindo encontrar! Se souber de algum me avise por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Se você mora em brasília, você pode fazer o curso das fotos deste post...

      É da chef Catarina Melo, segue o link da grade horária dela..

      http://www.chefcatarinamelo.com.br/cursos_setembro_2013.html

      Espero poder ter ajudado!

      Abç!

      Excluir