quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Doce de Leite na Panela de Pressão

Oláááá!!!!

Nossa, quanto tempo!!!

Quero ver se agora retomo e posto mais receitas, aguardem novidades....

Sobre a dieta dukan, eu parei de fazer em Dezembro, foram 12kg a menos, estou super feliz, magra, bonita rsrsrs e mantendo a alimentação regrada e exercícios físicos.

Como agora eu estou mais flexível na alimentação fiz ontem uma receita que muitos consideram arriscada mas se tiver os cuidados necessários, seguindo à risca as minhas dicas, dá muuuiiito certo, fica gostoso demais e muito melhor do que comprar pronto!!

Doce de Leite na Panela de Pressão (passo a passo)

Ingredientes
-1 lata de leite condensado (sim!! tem que ser lata, nada de caixinha)
*vai precisar apenas de água e uma boa panela de pressão)

Modo de Preparo:

- Retire o rótulo da lata de leite condensado;

- Primeira Dica: Retire toda a cola e restos do rótulo que ficam grudados na lata, retire tudo, pode usar uma faca ou um estilete, essa cola ou papel que fica grudado entope a válvula da panela e pode ser muito perigoso;
- Na panela de pressão coloque a lata no centro e encha de água até 2 dedos acima;
- Tampe a panela e coloque em fogo alto até pegar pressão, assim que pegar, abaixe o fogo e deixe por apenas 20 minutos;
- Desligue o fogo e segunda dica: Deixe a panela esfriar sozinha, nada de colocar na água! 
- Assim  que esfriar, retire a água e a lata e aí vem a terceira dica: Deixe a lata fechada durante 2 horas, somente após esse período pode abrir a lata sem riscos de estourar, o doce de leite precisa desse tempo para pegar a consistência e sabores certos, portanto nada de abrir a lata assim que tirar da panela.
E pronto!! Fica linda a cor e consistência perfeira, na foto não mostra o brilho original que o doce tem, fora que sem riscos, sem perigo, prático e delicioso!!

Testem em casa e me contem a experiência.

Bjoss e Fiquem com Deus!!!

2 comentários: